(+351) 912 051 378
PORTUGAL DE NORTE A SUL 11 DIAS E 10 NOITES Download Imprimir
A partir de:
€ 2.006,00
Double
Saída de:
Lisboa
Período:
Consultar
 
DESTAQUES

Desfrute de uma visita guiada a Sintra e admire os monumentos mais emblemáticos que compõem o património da cidade

Conheça as principais atrações do centro histórico do Porto, Património Mundial da UNESCO

Visite o Vale do Douro e as suas quintas de produção do vinho do Porto, faça provas de vinhos e aprecie aspaisagens deslumbrantes 

Entre no Santuário de Fátima, construído no século XXdepois das aparições da Virgem Maria

Passeie pelas ruas históricas de Santiago de Compostela e visite a imponente Catedral

 
 
Incluido:

INCLUÍDO

Início no centro de Lisboa e pick up gratuito em hotéis centrais em Lisboa. 
Estadia em regime de pequeno-almoço em hotéis de 4*
Transporte em autocarro com ar condicionado ou mini-van
Guia Intérprete
Entradas nos seguintes monumentos: Mosteiro da Batalha; Universidade de Coimbra; Palácio da Bolsa; Igreja de São Francisco (Porto); Jardins do Palácio Mateus; Convento de Cristo; Palácio da Pena; Capela dos Ossos; Igreja de São Francisco (Évora); Catedral de Évora; Forte de São Vicente

EXCLUÍDO

Outras despesas ou entradas que não as mencionadas
Extras nos hotéis
Refeições e bebidas, salvo indicação
Despesas de carácter pessoal
Gratificações (opcional)
 
Formas de Pagamento:

PayPal, Cartão de Crédito, Transferência bancária.

 
Dia a Dia:

ITINERÁRIO

Dia 1 - Lisboa | Óbidos | Alcobaça | Nazaré | Batalha | Fátima

Saímos de Lisboa com direcção a ÓBIDOS (paragem), vila situada dentro de muralhas medievais onde se pode saborear o delicioso licor chamado “Ginjinha“. Continuamos para ALCOBAÇA (paragem) dominada pela imponência do mosteiro, considerado Património da Humanidade pela UNESCO, que introduziu o gótico em Portugal e no qual repousam D Pedro I e Inês de Castro, conhecidos pela sua historia de amor. Depois partimos para a NAZARÉ (paragem), vila piscatória com as suas lendas e tradições. Em seguida admiramos o Mosteiro da BATALHA (paragem), considerado património da Humanidade pela UNESCO, expoente máximo do Gótico em Portugal. Prosseguimos para FÁTIMA, Santuário Mundial do Culto Mariano e Altar do Mundo. Alojamento em Fátima.

Dia 2 - Fátima | Coimbra | Aveiro | Porto

Pequeno-almoço no hotel. Partimos em direcção a COIMBRA (paragem), local de uma das mais antigas Universidades no Mundo, com a sua Biblioteca Barroca. Pela tarde, continuamos para AVEIRO (paragem) cidade atravessada por canais, conhecida como a Veneza de Portugal. Oportunidade para provar o delicioso doce "ovos-moles". Terminamos o dia no Porto. Alojamento no Porto.

Dia 3 - Porto | Guimarães | Braga | Porto

Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, conheceremos a cidade do PORTO (paragem), a segunda maior cidade de Portugal. Partiremos à descoberta das suas ruas, das avenidas, dos monumentos e dos lugares característicos, incluindo o romântico Palácio da Bolsa, a Igreja de S. Francisco e o tradicional e popular Bairro da Ribeira. Visitaremos ainda uma das mais conceituadas e tradicionais caves do Vinho do Porto onde faremos uma degustação de vinho. Seguiremos para a região do Minho, onde a história, a religião e as lendas se misturam com magníficos monumentos, vistas deslumbrantes, uma gastronomia deliciosa e vinhos únicos. Seguiremos até GUIMARÃES (paragem), berço da nacionalidade. Em seguida, visitaremos a cidade de BRAGA (paragem), onde poderemos conhecer a mais antiga catedral do País e o Santuário do Bom Jesus. Regresso ao Porto. Alojamento no Porto.

Dia 4 - Porto | Santiago de Compostela | Porto

Pequeno-almoço no hotel. Saímos do Porto em direcção a SANTIAGO DE COMPOSTELA (paragem), a capital da Galiza e o destino dos peregrinos do Caminho de Santiago. Em 1985, a UNESCO declarou Santiago de Compostela Património Cultural da Humanidade. Durante o dia, terá total liberdade para descobrir esta fascinante cidade. Poderá passear pelas ruas históricas, conhecer os extraordinários monumentos, provar os pratos típicos e visitar a imponente Catedral de Santiago, obra mais importante do românico em Espanha. Regresso ao Porto. Alojamento no Porto.

Dia 5 - Porto | Amarante | Vila Real | Vale do Douro | Lamego | Urgeiriça

Pequeno-almoço no hotel. Partimos para AMARANTE (paragem), pequena cidade situada nas margens do rio Tâmega, com as suas casas com alpendres coloridos e as suas confeitarias com deliciosos doces conventuais. Vamos ao encontro de VILA REAL (paragem) onde visitaremos os harmoniosos e perfumados jardins do Palácio de Mateus. Depois somos levados pela magia da paisagem da REGIÃO DEMARCADA DO VALE DO DOURO, onde se produz um dos mais famosos néctares dos Deuses, o Vinho do Porto. Paramos em LAMEGO, onde o soberbo Santuário de N. S. dos Remédios olha a cidade na qual se pode saborear a tradicional Bola de Lamego. Alojamento em Urgeiriça.

Dia 6 - Urgeiriça | Bussaco | Tomar | Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. Atravessamos o coração de Portugal, em direcção ao BUSSACO, onde sobressai o romântico Hotel Palace, bem como a sua luxuriante e rara vegetação. Continuamos para TOMAR (paragem), cujo desenvolvimento está intimamente ligado à Ordem dos Templários. Visitaremos o Convento de Cristo, declarado pela UNESCO em 1983 como Património da Humanidade. Continuação para Lisboa. Alojamento em Lisboa.

Dia 7 - Lisboa | Sintra | Cabo da Roca | Cascais | Estoril | Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. Partimos em direcção a SINTRA, onde se vai perder no Palácio da Pena que marcou o romantismo em Portugal e passear por esta encantadora vila. Tempo livre para almoço. Aproveite ainda para desfrutar do belíssimo panorama desde o ponto mais ocidental de Europa Continental, o CABO DA ROCA. Ao longo da costa contemplaremos a fantástica Boca do inferno, a cosmopolita CASCAIS e os jardins do Casino do ESTORIL. Regresso a Lisboa. Alojamento em Lisboa.

Dia 8 - Lisboa | Évora

Partimos de Lisboa atravessando a ponte sobre o Tejo por uma paisagem de sobreiros, oliveiras e vinhas e avistamos as muralhas e o casario branco da cidade de ÉVORA - Património Mundial da UNESCO, mosaico de cultura, história e tradições onde visitamos alguns dos seus principais monumentos: o Templo Romano, a Catedral Romano- Gótica, a igreja de São Francisco com a "Capela dos Ossos" e a Universidade. A visita também nos permitirá desfrutar de toda a variedade do artesanato que a região do Alentejo nos oferece. Também se tem a oportunidade de ver e sentir a riqueza e diversidade dos produtos utilizados na confecção de uma das mais saborosas gastronomias de Portugal. Tempo para almoço. Parte da tarde com tempo livre para descobrir a cidade. Alojamento em Évora.

Dia 9 - Évora | Beja | Silves | Lagos

Pequeno-almoço no hotel. Parte da manhã livre, após a qual por entre uma relaxante paisagem partimos em direcção a BEJA (paragem), onde a mais imponente torre dos Castelos Medievais em Portugal domina a cidade e a região. Atravessamos as pequenas serras que nos permitem chegar ao Algarve, onde por entre campos de laranjais encontramos SILVES (paragem), dominada no alto da colina pelo seu Castelo Mouro e pela memória da antiga indústria corticeira. Depois passando pela Praia da Rocha chegamos a LAGOS ao encontro do mar. Alojamento em Lagos.

Dia 10 - Lagos | Ponta da Piedade | Sagres | Cabo de S. Vicente, Lagos

Pequeno-almoço no hotel. Paramos na PONTA DA PIEDADE para admirar as fantásticas formações rochosas criadas pela erosão do mar e pelo tempo. Depois SAGRES (paragem) lugar da mítica “escola náutica” do infante D. Henrique que abriu “novos mundos ao Mundo”. No CABO DE SÃO VICENTE (paragem) extremo sudoeste da Europa deslumbra-nos a imponência das suas falésias. Chegada a LAGOS, cosmopolita cidade Algarvia com a sua Marina e Porto de pesca. É lugar privilegiado para saborear uma deliciosa gastronomia rica em peixe, marisco e doçaria de amêndoa. Parte da tarde livre. Alojamento em Lagos.

Dia 11 - Lagos | Setúbal | Serra da Arrábida | Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. Partimos para a cidade de SETÚBAL (paragem), cidade portuária e industrial, situada na margem do rio Sado olhando a bela Península de Tróia. Depois atravessamos o Parque Natural da Serra da ARRÁBIDA com vegetação rara e panoramas únicos. Atravessando uma das pontes sobre o rio Tejo regressamos a Lisboa.


 
Observações:

Por favor tenha em atenção que este tour pode ser guiado até 4 idiomas em simultâneo.

voucher deve ser impresso e entregue ao guia/ assistente no início do tour.

Os pick ups são realizados 30 a 60 minutos antes do início do tour.

O serviço de pick up também está disponível em hotéis de outras cidades mediante o pagamento de suplemento:

- Estoril & Cascais: 8 Euros por pessoa

- Costa da Caparica*: 8 Euros per pessoa

- Sesimbra*: 16 Euros per pessoa

* O serviço de pick up na Costa da Caparica e em Sesimbra requer a existência do número mínimo de 4 participantes. Se for apenas uma pessoa, é aplicado o valor total de 4 pessoas.


Crianças
Os bilhetes para crianças até aos 5 anos de idade são gratuitos e incluem apenas o transporte (todas as outras despesas serão suportadas pelo adulto que acompanha a criança). Crianças entre 6 e 10 anos pagam 50% do preço de adulto. 

Quarto duplo: 2 pessoas por quarto
Quarto single: 1 pessoa por quarto


Excepto nas datas garantidas, o circuito só será operado com um mínimo de 4 participantes

 

Política de cancelamento
Os cancelamentos realizados até 4 dias antes da partida não serão cobrados. Após este período, é cobrado o valor total e não há lugar a reembolso

DETALHES

IDIOMAS

Português, Inglês, Espanhol e Francês

 PARTIDA

09h00

FREQUÊNCIA

Sábados, apenas nas datas garantidas

Responsabilidade e Seguros

A Living Tours é a operadora responsável pela organização regular dos serviços indicados. Não pode ser responsabilizada por perdas, inconvenientes ou atrasos que resultem de alterações, suspensões, cancelamentos ou encerramento do serviço. 
Os SEGUROS estão de acordo com a Legislação Portuguesa.

Reservas
Somente os pedidos de reserva recebidos até 6 dias antes da data do serviço serão considerados. As reservas são garantidas mediante pagamento antecipado. Caso o pagamento seja feito via transferência bancária, envie-nos o comprovativo de pagamento até 6 dias antes da data de início do serviço. Os serviços estão sujeitos a disponibilidade e a reserva é obrigatória, assim como a nossa confirmação. 

Comprovativo
Imprima duas cópias do seu voucher. A primeira cópia é para o check-in no tour. A segunda cópia é a sua confirmação para os serviços restantes.

Reclamações

As reclamações devem ser apresentadas por escrito no prazo máximo de 15 dias a partir da data em que o serviço foi realizado e enviadas pela agência onde a reserva foi efectuada. Do mesmo modo, apenas serão aceites reclamações que tenham sido participadas aos fornecedores de serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estadia e devidamente acompanhadas pelos respectivos documentos da ocorrência.

Bilhetes perdidos ou extraviados

O bilhete perdido ou extraviado não será substituído.

Bagagem
A bagagem é da responsabilidade do cliente que deverá estar sempre presente aquando da carga e descarga da mesma..

Nota

Alguns monumentos encerram à segunda-feira e nos feriados. 


Pacotes Relacionados
Todos os direitos reservados a Amplitour Portugal